Tempo: Confira a previsão para este feriado

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 30/04/2003 - 18h01 | Do Portal do Governo

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira, dia 1º; O dia começa com sol e poucas nuvens, principalmente no interior. As temperaturas se elevam rapidamente. No decorrer da tarde, a aproximação de uma frente fria pelo Estado deixa o tempo instável com possibilidade de pancadas de chuva na faixa leste, incluindo o Vale do Ribeira, região Metropolitana, Sorocaba, Campinas e Vale do Paraíba. Essas chuvas são acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.

Sexta-feira, dia 2; Com a atuação da frente fria no Estado, o tempo fica instável e pancadas de chuva ocorrem principalmente na metade norte de São Paulo, nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Piracicaba e São José do Rio Preto. Os ventos que sopram do mar deixam o tempo fechado, com chuviscos ocasionais na faixa leste. As temperaturas entram em declínio, principalmente nas faixas sul e leste, retornando a sensação térmica de frio no período da noite.

Sábado, dia 3; No sábado o tempo fica com muitas nuvens, na faixa leste, devido aos ventos que sopram de sul. Nas demais áreas o sol aparece sem previsão de chuvas. As temperaturas continuam mais baixas, causando a sensação de frio na faixa leste do Estado.

Domingo, dia 4; Os ventos que continuam soprando de sul causam agitação marítima e elevação do nível do mar. As temperaturas continuam baixas na faixa leste causando a sensação de frio. No interior, períodos de sol aparecem entre nuvens. Não há previsão de chuvas.

Legenda:
Cam. – Campinas; CdoJ – Campos do Jordão; Cat. – Catanduva; GSP – Grande São Paulo e Capital; Litor – Litoral; Sant. – Santos; SJC – São José dos Campos; SP – São Paulo Capital; VPar – Vale do Paraíba; VRib – Vale do Ribeira; Pres.P – Presidente Prudente; Ubat. – Ubatuba; PN – Parcialmente Nublado; NB – NuBlado; CH – CHuva; CV – ChuVisco; EN – Encoberto; PC – Pancada de Chuva; PI–Chuva Rápida; NC-Nublado com chuva.

Elaboração: Lucyara Rodrigues Pereira
Supervisão: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências