Tecnologia: IPT realiza bate-papo sobre MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia

Será amanhã, das 11h às 12h, no site do IPT: www.ipt.br/tecnologia/chat

seg, 21/02/2005 - 12h06 | Do Portal do Governo

Para esclarecer e expor os objetivos de seu MBA (Master of Business Administration) em Gestão Estratégica de Tecnologia, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) realiza nesta terça-feira, dia 22, das 11h às 12h, bate-papo online sobre o tema. O endereço na internet é o www.ipt.br/tecnologia/chat.

O curso sistematiza e aprofunda os conceitos e as ferramentas analíticas mais eficazes da estratégia empresarial, cujo domínio vem da longa experiência da Divisão de Economia e Engenharia de Sistemas do IPT, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo.

A busca da eficiência, produtividade e qualidade por meio da inovação em produtos e processos constitui o maior desafio das empresas na inserção global da economia brasileira. Segundo James Weiss, da Divisão de Economia e Engenharia de Sistemas do IPT, em todos os setores econômicos, a inovação tecnológica é essencial para concretizar os novos produtos e serviços que geram e que permitem manter a vantagem competitiva no longo prazo. “Mas a inovação competitiva não ocorre por acaso. Inovar em produtos e processos requer uma rigorosa análise da evolução tecnológica, dos recursos e competências essenciais e das opções de investimento da empresa.”

Bate-papo online do Instituto de Pesquisas Tecnológicas
Data: Terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2005
Horário: das 11h às 12h
Site: www.ipt.br/tecnologia/chat