SP promove o maior encontro de Saúde do Brasil nesta segunda-feira

Evento discutirá SUS paulista e divulgará parcerias entre governo estadual e municípios

sex, 25/02/2005 - 11h19 | Do Portal do Governo

São Paulo terá nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, a partir das 9h30, o maior encontro de Saúde do Brasil. Estarão reunidos secretários municipais de Saúde de todo o Estado. Foram convidados os representantes das 645 cidades paulistas. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da pasta, Luiz Roberto Barradas Barata, realizarão palestras e se reunirão com os participantes.

Além de discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, o 1º Encontro de Gestores de Saúde de São Paulo debaterá parcerias entre o governo estadual e as prefeituras. Serão abordadas, por intermédio de palestras e debates, áreas de assistência farmacêutica, controle de doenças, prevenção de situações de risco, entre outras.

‘São Paulo abre as ‘portas’ para ouvir e ser ouvido. Pela primeira vez todos os secretários municipais de Saúde poderão se reunir com o governo do Estado. É oportunidade única de alinhar programas, expandir parcerias e discutir a Saúde paulista’, afirma o secretário Barradas.

A primeira palestra será do governador Geraldo Alckmin, às 10h. O secretário Barradas realizará palestra às 11h30. O coordenador da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Luiz Jacintho da Silva, e o superintendente da Fundação para o Remédio Popular (Furp), Edson Nakazone, também estarão no Encontro.

O 1º Encontro de Gestores de Saúde de São Paulo acontecerá na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD)_ rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, zona norte da capital.

Credenciamento para Jornalistas:
Para cobrir o evento é necessário efetuar credenciamento junto à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, pelos telefones (11) 3066-8702 e 3066-8707.