Seminário: IAC apresenta seus eventos de 2006 para empresas do agronegócio

Será na próxima quinta-feira, dia 5

sex, 30/09/2005 - 20h29 | Do Portal do Governo

A realização de eventos é um dos canais de transferência de tecnologias adotado pelo Instituto Agronômico (IAC). Dias de campo, cursos presenciais e a distância, simpósios e congressos são meios de levar ao público interessado a ciência e a tecnologia geradas no IAC em suas pesquisas. Com acesso a explicações de pesquisadores e técnicos do IAC, produtores, estudantes, técnicos e agrônomos observam na prática como obter melhores resultados com as atividades agrícolas.

Com o objetivo de apresentar os eventos de 2006 e reunir empresas do agronegócio interessadas em parcerias nesses encontros, o IAC irá realizar a I Reunião Anual de Eventos – IAC no próximo dia 05 de outubro, às 13h, na sede do IAC, em Campinas.

As empresas envolvidas no agronegócio são produtoras de ferramentas usadas na pesquisa agrícola, daí a relevância da parceria em eventos entre a instituição que gera ciência e tecnologia agronômica e as empresas do setor. Com a parceria, a idéia é tornar mais efetiva a transferência de conhecimentos que fazem a diferença nos campos — lucratividade, produtividade e preservação ambiental podem ser conquistadas e ampliadas à base de conhecimentos disponíveis no IAC e que são disponibilizados, gratuitamente, aos interessados durante os eventos.

Cerca de 300 empresas do agronegócio, como insumos e maquinários, além de bancos e hotéis envolvidos no turismo de negócios, foram convidadas para participar da Reunião. Pesquisadores do IAC e responsáveis por eventos na Instituição estarão presentes para apresentar as opções às empresas que têm relação com os cerca de 75 eventos anuais do IAC, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Os participantes conhecerão o perfil do evento e como os produtos e serviços da empresa podem ser associados aos eventos IAC de forma a enriquecer os momentos de transferência de tecnologia. A idéia é que as empresas tragam seus produtos para, juntamente com as tecnologias IAC, tornar mais completo o conteúdo oferecido ao público dos eventos, facilitando para o produtor o contato direto com os recursos relacionados à lavoura.

SERVIÇO:
– I Reunião Anual de Eventos – IAC
– Data: 05 de outubro de 2005
– Horário: das 13h às 17 horas
– Local: Instituto Agronômico, Auditório Otávio Tisseli Filho, avenida Barão de Itapura, 1481, Campinas, SP.
– Mais informações: (19) 3231 5422, ramal 159 ou pelo e-mail chris@iac.sp.gov.br