Segurança: Secretário da Segurança recebe deputado nacional da Argentina, Carlos Raimund

Raimund destaca eficiência do combate ao crime em São Paulo

qui, 31/07/2003 - 21h11 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, recebeu o Deputado Nacional da Argentina, Carlos Raimund, na sede da Secretaria da Segurança, hoje de manhã em São Paulo. O político argentino veio conhecer como é realizado o combate à criminalidade em todo o Estado.

‘Através da imprensa, soube dos progressos no combate ao crime no Estado de São Paulo. Os investimentos que a Secretaria paulista faz em tecnologia e treinamento dos policiais são modelos que levarei comigo para a Argentina’, disse Carlos Raimund.

O Deputado elogiou a postura do Secretário Abreu Filho em realizar o intercâmbio de informações. ‘Conheci o sucesso da integração da polícia paulista. E vi como a Polícia Civil paulista é eficiente em suas ações. Na Argentina, temos pouca cultura de investigação policial. Nesse caso, a polícia paulista é um belo exemplo a ser seguido’, analisou.

Deputado há oito anos, Raimund vai disputar em setembro deste ano as eleições para governador da Província de Buenos Aires, a maior do Argentina, onde estão concentrados um importante pólo industrial e um conglomerado urbano semelhante à região da Capital e Grande São Paulo.

A Segurança Pública será um dos principais temas de sua campanha: ‘Hoje, 95% da população tem medo de viver na província, alegando falta de segurança’, comentou Carlos Raimund. Segundo o Deputado, nos últimos dez anos dobrou a quantidade de seqüestros, roubos de carros e homicídios na Província. ‘Também temos muitos problemas com o narcotráfico, principalmente na região da cidade de Buenos Aires’, finalizou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

C.A.