Segurança: Garra prende assaltante em flagrante na cidade de Guarulhos

Um bandido, foragido da Justiça, foi preso

ter, 01/03/2005 - 16h56 | Do Portal do Governo

Policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Guarulhos, Grande São Paulo, frustraram um roubo na tarde de ontem em Vila Moreira, bairro do município. Um bandido, foragido da Justiça, foi preso.

Por volta de meio-dia, os policiais realizavam um patrulhamento especializado na região, quando foram avisados via rádio que uma casa estava sendo roubada nas proximidades. A viatura chegou rapidamente ao local, vendo que dois homens entraram em um veículo Siena e saíram em alta velocidade.

Na rua José Barbosa, os criminosos perceberam a aproximação da polícia, e tentaram fugir. Na curta perseguição, o Siena colidiu com um carro estacionado. Quando a dupla tentou fugir a pé, um deles sacou um revólver e disparou contra os policiais. No revide, o assaltante foi atingido na perna, enquanto o outro conseguiu fugir.

Dentro do Siena, foram apreendidos aparelhos eletrodomésticos e acessórios femininos, como pulseiras, brincos e colares. Os policiais retornaram à residência assaltada e encontraram as vítimas, que haviam sido trancadas no banheiro, mas passavam bem.

Após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Guarulhos, o assaltante foi encaminhado à Seccional da cidade. Na delegacia, foi apurado que ele portava identidade falsa, e era fugitivo da penitenciária agrícola de São José do Rio Preto.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.