Secretaria da Educação e Instituto Mapfre premiam escolas e ampliam projeto de Educação Viária

Parceria para distribuição de kits educacionais de segurança viária será prorrogada

qui, 10/03/2005 - 14h33 | Do Portal do Governo

O Instituto Mapfre, entidade respeitada internacionalmente pelas instituições públicas e privadas relacionadas com a segurança no tráfego, juntamente com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, irá premiar, hoje, as seis escolas vencedoras do concurso ‘Educação Viária com a MAPFRE Seguros’.

Durante o evento será assinada a prorrogação da parceria que dará continuidade, em 2005, à distribuição do ‘Kit Educacional de Segurança Viária’. O projeto, desenvolvido pelo instituto, chegará a mais 2.500 escolas do ensino fundamental, atendendo assim mais de 2 milhões de crianças no decorrer deste ano.

O Kit Educacional distribuído às escolas pelo Instituto MAPFRE e pela Secretaria da Educação faz parte do Programa de Segurança Viária, projeto desenvolvido pela entidade no Brasil. Trata-se de uma iniciativa que leva a milhares de escolas de educação infantil do Estado de São Paulo material didático composto de manuais e multimídia, para que sejam divulgados junto aos alunos os conceitos de educação no trânsito.

O material é composto pelo Guia do Educador, uma cartilha de educação viária destinada às crianças da primeira a sexta séries do ensino fundamental, através do qual os educadores transmitem aos alunos os cuidados a serem tomados com o trânsito, destacando, entre outros, a importância dos sinais e seus significados, as normas de circulação de pedestres e a necessidade de desenvolver hábitos para criar um senso viário de observação.

O projeto também contém um CD educativo que auxilia no ensino dos alunos. Utilizando linguagem multimídia, tem por finalidade facilitar o aprendizado das crianças, transmitindo, entre outros conceitos, a importância da segurança do próprio condutor, como o uso do cinto de segurança, capacetes, respeito aos limites de velocidade e sinalização.

Premiação e ampliação do Projeto ‘Educação Viária’ e assinatura da parceria 2005
Data: Quinta-feira, 10 de março de 2005
Horário: 15 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Praça da República, s/n – São Paulo/SP