Saúde: Secretaria inicia pesquisa de satisfação com servidores estaduais

Objetivo é aprimorar a qualidade do atendimento no Departamento de Perícias Médicas do Estado

qua, 23/02/2005 - 12h02 | Do Portal do Governo

O Departamento de Perícias Médicas do Estado, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou nesta semana um trabalho de pesquisa de satisfação junto aos servidores públicos estaduais. O objetivo é aprimorar o atendimento médico prestado aos cerca de 1,2 milhão de servidores.

Cerca de 600 pessoas são atendidas diariamente pela instituição e estão recebendo uma ficha para avaliação de itens como recepção, comportamento dos funcionários, aparência das instalações, atenção e cordialidade dos médicos, qualidade do atendimento telefônico e tempo de espera para as consultas, além de espaço para críticas e sugestões. O usuário não é obrigado a se identificar.

As mudanças na Perícia já podem ser notadas. Foi disponibilizado um novo site do departamento para facilitar as consultas sobre pedidos de licença médica ou aposentadoria. Agora o procedimento pode ser realizado pela Internet, de qualquer lugar, sem a necessidade de ir pessoalmente à perícia ou conferir no Diário Oficial de Estado.

Pelo endereço www.dpme.saude.sp.gov.br é possível verificar rapidamente o resultado dos processos. Basta digitar o RG ou o número de identificação do servidor junto ao departamento. O acompanhamento dos pedidos pelo site é possível para quem passou por perícia médica desde 20 de dezembro de 2004, data em que o serviço eletrônico foi ativado.

‘A informatização da Perícia Médica tem dado um grande salto no atendimento. É importante que os servidores sejam cada vez mais bem atendidos, com mais rapidez e eficiência’, afiam o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Com 229 funcionários – 90 médicos – em sua sede, no centro da capital, o departamento atende cerca de 600 pessoas por dia, com perícias em clínica médica, oftalmologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia, obstetrícia e otorrinolaringologia. Fica na rua Maria Paula, 67, centro de São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)