Saúde: Secretaria elege a mais bela idosa de São Paulo

Mulheres com mais de 60 anos concorrem ao prêmio, que será entregue nesta terça-feira

seg, 07/03/2005 - 12h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde elege nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a mais bela idosa de São Paulo. Será o prêmio de Miss Terceira-Idade. Vinte e quatro mulheres com mais de 60 anos foram selecionadas e concorrem à faixa, que será entregue no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste. Além de beleza, serão avaliados quesitos como elegância e simpatia.

Estas 24 concorrentes foram selecionadas entre 74 inscritas. No primeiro ano da eleição, em 2004, a vencedora foi Iracema da Silva Carvalho, viúva que freqüenta o CRI desde sua inauguração, em 2001.

Ainda serão escolhidas Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez.

‘Essa é uma festa só para as mulheres com mais de 60 anos. A disputa acirrada permite que todas se sintam especiais’, afirma Rosa Maria Barros, diretora do Centro.

O CRI da zona leste oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia.

Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto. Em fevereiro a Secretaria inaugurou a segunda unidade do CRI, agora na zona norte, dentro do Complexo Hospitalar Mandaqui.

A eleição da Miss Terceira Idade faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher por parte da Secretaria. Diversas unidades estaduais terão eventos em 8 de março.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)