Saúde: Secretaria abre 100 vagas para voluntários no Hospital do Servidor

Inscrições podem ser realizadas na unidade ou por telefone

ter, 15/03/2005 - 11h39 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), está com inscrições abertas para ampliar o corpo de voluntários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). A expectativa é que sejam agregadas mais 100 pessoas.

Atualmente o HSPE conta com o apoio de 58 voluntários, 99% deles mulheres, mas tem capacidade para receber até 160 pessoas, que estejam dispostas a doar um pouco de seu tempo.

‘Temos espaço para todos os dons e é errado pensar que só pode ser voluntário aquele que sabe fazer algo específico. Um cabeleireiro pode nos ajudar cortando o cabelo dos pacientes; uma manicure, fazendo as unhas dessas pessoas. E aqueles que têm tempo livre, são valiosas companhias’, afirma Terezinha Lemos, presidente da Associação dos Voluntários do Hospital do Servidor Público Estadual – AVOHSP.

Para se candidatar basta ter mais de 18 anos, tempo disponível e vontade de ajudar. No hospital o trabalho voluntário é realizado uma vez por semana, no período mínimo de três horas, das 7h às 18h.

Aos que decidem entrar para o corpo de voluntários é oferecida, obrigatoriamente, uma palestra no Centro de Voluntariado de São Paulo, localizado à avenida Paulista, que orienta a pessoa sobre o real comprometimento que envolve a atividade. Já no hospital os voluntários recebem outro treinamento_ este fala sobre a importância do papel deles na rotina dos pacientes do Iamspe.

Os interessados podem se dirigir à sede da AVOHSPE, no 3º andar do Hospital do Servidor Público Estadual (rua Borges lagoa, 1755), sala 347, ou ligar para 5088-8238, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.