Saúde: Mil idosos da zona leste dão grito de Carnaval nesta sexta-feira

Baile no Centro de Referência do Idoso começa às 14h30, com entrada gratuita

qui, 03/02/2005 - 13h03 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), da Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, o ‘Grito de Carnaval dos Idosos da Zona Leste’. O baile, para pessoas a partir de 60 anos, começa às 14h30 e vai até 19h, com entrada gratuita.

Cerca de mil idosos são esperados para a festa. O salão do CRI foi totalmente enfeitado com adereços carnavalescos, e os participantes receberão rolos de serpentina para animar o baile. O uso de fantasias não será obrigatório.

‘É uma oportunidade para que os idosos antecipem a festa de Carnaval e passem uma tarde agradável, confraternizando com os demais freqüentadores do local’, afirma o diretor de convivência do CRI, Nilton Guedes.

O Centro de Referência do Idoso oferece consultas em 17 especialidades médicas e tratamento odontológico. Além disso, os idosos podem fazer exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, raio-X e mamografia.

Os freqüentadores ainda têm atividades de convivência e lazer, como artesanato, tricô e violão. Outra atração concorrida são as aulas de informática e internet no Infocentro Jardim Nova Progresso, no próprio CRI, com acesso exclusivo para a Terceira Idade.

O CRI fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde