Saúde: Instituto Emílio Ribas ganha reforço de 110 voluntários neste sábado

Secretário de Estado da Saúde estará no evento, às 10h, para entregar certificados de formatura

sex, 04/03/2005 - 10h54 | Do Portal do Governo

Os pacientes do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, ganham neste sábado, 5 de março, o reforço de 110 voluntários. Às 10h, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, entregará certificados de formatura a esses voluntários.

Este grupo de voluntários se juntará aos cerca de 100 já existentes no Ribas. O objetivo da Secretaria é ampliar o atendimento à população.

Os voluntários têm como principal função melhorar a auto-estima dos pacientes, oferecer suporte pedagógico para pessoas internadas e auxiliar em tarefas como leitura para pacientes, organização da biblioteca e assistência para produção de kits de higiene pessoal.

Os processos de inscrição e seleção ocorreram em 2004. Os selecionados foram treinados durante três meses por médicos do Instituto e dirigentes do voluntariado, além de participarem de um curso de biosegurança.

‘O corpo de voluntariado é de extrema importância para oferecer um bom atendimento à população. O Emílio Ribas ganha um grande reforço, de pessoas treinadas para atendimento a casos graves’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Referência em pesquisa e tratamento contra Aids (atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil), o Instituto de Infectologia Emílio Ribas é considerado o maior instituto de infectologia do Brasil. Atende também doenças como difteria, febre tifóide, febre amarela, febre maculosa.

A formatura será no auditório principal do SESC Pompéia, na rua Clélia, 93 – Pompéia, na Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)