Saúde: Instituto Emílio Ribas antecipa Páscoa para cerca de mil crianças em tratamento

Neste sábado haverá distribuição de ovos de chocolate e apresentação de contadores de histórias

sex, 11/03/2005 - 13h58 | Do Portal do Governo

erca de mil crianças e adolescentes internados ou em tratamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, participam, neste sábado, 12 de março, a partir das 13h, de uma festa em homenagem à Páscoa.

Além de muita alegria, a festa será uma oportunidade de aprendizado para os pacientes. Serão ensinados conceitos de higiene, cidadania e inclusão social aos participantes. Valores como responsabilidade, respeito e felicidade serão transmitidos ao público infantil de forma lúdica.

Em um ‘escovódromo’, profissionais da área de saúde bucal e do grupo de voluntariado do Emílio Ribas darão noções de escovação dentária e higiene às crianças. Também haverá oficinas de artesanato, com aulas de reciclagem, esculturas em balões e pintura facial.

A festa, parte do Programa de Humanização de Atendimento da Secretaria, também terá um grupo de contadores de histórias, especializados na dramatização de contos infantis para crianças e adolescentes em atendimento hospitalar. No final da festa a garotada será presenteada com ovos de Páscoa, colombas pascais e biscoitos recheados.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, na Capital.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)