Saúde: Instituto Butantan moderniza site e facilita interação com população

Nova página mostra dados sobre museus e Hospital Vital Brazil

ter, 08/03/2005 - 11h31 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, acaba de modernizar seu site e coloca-lo no ar. Pelo endereço www.butantan.gov.br agora é possível consultar informações científicas, dados sobre os museus e o Hospital Vital Brazil e até interagir com técnicos e profissionais. O objetivo da mudança é ajudar o cidadão a obter informações exatas de maneira mais ágil e fácil sobre a instituição.

Com visual moderno, fotos e informações dos principais pontos de visitação do parque, tais como os museus e o macacário, o site tem espaço reservado para a administração, visando dar total transparência aos processos de compra e licitações. A nova página permite a realização dos pregões eletrônicos de maneira rápida e prática.

Inaugurado em 23 de fevereiro de 1901, sob a direção de Vital Brazil, o Instituto Butantan, é responsável por suprir toda a demanda nacional da vacina tríplice, ou DPT, contra difteria, tétano e coqueluche. Produz ainda boa parte da vacina BCG, contra tuberculose, e a vacina contra influenza (gripe) para idosos. Em 2004 começou a construção de uma fábrica de vacinas contra o vírus.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.