Saúde: Hospital Estadual de Itapecerica tem melhor atendimento humanizado a crianças do Sudeste

Unidade foi reconhecida pelo Ministério da Saúde com o Prêmio Nacional Fernando Figueira

qui, 30/12/2004 - 11h54 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra, da Secretaria de Estado da Saúde, tem o melhor atendimento humanizado a crianças da região Sudeste do Brasil. É o que garante o Prêmio Nacional Fernando Figueira, entregue pelo Ministério da Saúde nesta semana.

Realizada em 2004 pela primeira vez, a premiação reconhece trabalhos de qualidade realizados por hospitais de todo o País. Foram escolhidos os melhores projetos de humanização pediátrica nas cinco regiões brasileiras. O Hospital Geral de Itapecerica ficou à frente das outras unidades da região Sudeste.

A pediatria da unidade apresenta 12 práticas diferentes de humanização – uma delas, por exemplo, permite que mães ou pais fiquem o tempo desejado com seus filhos nas UTIs Neo Natal e Pediátrica.

Quarenta instituições conveniadas ao SUS de 23 Estados concorreram aos prêmios. Além de receber um troféu, o Hospital Geral de Itapecerica ganhou uma placa e R$ 15 mil, que serão investidos no aprimoramento do atendimento pediátrico. O hospital já acumula o Prêmio Professor Galba de Araújo, pela humanização no parto, e é reconhecido como Hospital Amigo da Criança e centro nacional de referência para o método Mãe-Canguru.

‘O prêmio valoriza o atendimento, o suporte e acolhimento prestado às crianças. Mostra o trabalho de qualidade realizado. É um incentivo para aprimorar ainda mais o serviço oferecido’, afirma Didier Roberto Torres Ribas, diretor da unidade.
Na outra categoria do prêmio, Humanização em Terapia Intensiva, o vencedor do Sudeste foi o Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.