Saúde: Cem adolescentes discutem relações amorosas no Dia Internacional da Mulher

Secretaria da Saúde promove encontro de 100 jovens para discutir problemas da idade

seg, 07/03/2005 - 17h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou um evento especial para homenagear as meninas menores de 18 anos no Dia Internacional da Mulher, terça-feira, 8 de março. A Casa do Adolescente, órgão da Secretaria, realizará às 14h o ‘Pronto-Socorro das Emoções’, encontro com cerca de 100 jovens para discussão sobre relacionamentos amorosos, problemas com a família e relações com amigos.

A troca de experiências entre as adolescentes será acompanhada por profissionais especializados e terá apoio de psicólogos. As adolescentes apresentarão livremente suas dúvidas, em uma enorme roda.

‘Cuidar da saúde mental das meninas é fundamental para proporcionar um desenvolvimento saudável. Este encontro é importante para debater problemas que, muitas vezes, elas têm medo de conversar em casa ou na escola’ afirma a coordenadora de saúde do adolescente estadual, Albertina Duarte Takiuti.

A Casa do Adolescente foi fundada em 1996. Já realizou cerca de 17 mil atendimentos. Considerado um dos melhores do Brasil, oferece atendimento com médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros e professores, todos especializados em orientação sexual a jovens. Há também cursos de inglês, dança, culinária, artesanato e terapias em grupo.

Além de tratamento clínico, a Secretaria disponibiliza o Disk Adolescente. Pelo telefone 3819-2022 os jovens buscam ajuda de profissionais e tiram dúvidas sobre sexualidade. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h_ a identidade do adolescente não precisa ser revelada.

A Casa do Adolescente fica na rua Ferreira de Araújo, 789 – Pinheiros. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)