Saúde: Campanha no Hospital Regional do Vale do Paraíba previne sobre higiene das mãos

Vestidos de palhaços, profissionais médicos orientarão colegas distribuindo folhetos explicativos e sabonetes

ter, 15/03/2005 - 14h22 | Do Portal do Governo

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, da Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h, uma campanha de prevenção. Palhaços orientarão médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem sobre higienização das mãos.

Com objetivo de reforçar a importância dos cuidados com a higiene das mãos, ação importante para evitar a transmissão de infecções entre médicos e pacientes, os palhaços (profissionais médicos vestidos de palhaços) distribuirão folhetos explicativos, sabonetes, lenços umedecidos e lenços de papel. Também serão lembradas técnicas de lavagem das mãos e limpeza das unhas.

‘Mesmo sem qualquer notificação de acidente por falta de higiene é importante prevenir. Eventos de reciclagem e troca de informações são fundamentais para que o hospital mantenha o atendimento de qualidade à população da região’, afirma Audineia Martinz, diretora do Hospital Regional do Vale do Paraíba.

O evento acontece nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O Hospital Regional do Vale do Paraíba fica na avenida Tiradentes, 280 – Centro – Taubaté.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)