São Paulo vai sediar Encontro Mundial de Jovens Empreendedores

Evento da ONU foi acertado em Washington pelo governador Geraldo Alckmin

qua, 09/03/2005 - 17h56 | Do Portal do Governo


Washington – São Paulo vai sediar, em abril de 2006, o 10º Encontro Mundial dos Jovens Empreendedores. O encontro foi acertado durante reunião nesta quarta-feira, dia 9, em Washington, nos Estados Unidos, entre o governador Geraldo Alckmin e o presidente do Fórum dos Jovens Empreendedores da Organização das Nações Unidas (ONU), Sujit Chowdhury. O encontro reunirá cerca de 300 jovens empreendedores de mais de 40 países.

O dirigente da ONU convidou o governador Geraldo Alckmin para ser o patrono do encontro. “É uma alegria ter uma reunião com este tema na capital dos empreendedores”, disse o governador. Sujit Chowdhury disse que São Paulo foi escolhida para ser a sede do encontro, que acontece a cada dois anos, por causa da vocação empreendedora do povo brasileiro. As últimas reuniões do fórum aconteceram em Toronto, no Canadá, e em Bruxelas, na Bélgica.

Em seu primeiro dia da viagem nos EUA, Alckmin visitou a Câmara de Comércio dos EUA, entidade que reúne cerca de 3 milhões de empresas americanas. Alckmin foi recebido por Daniel Christiman, vice-presidente senior para assuntos internacionais da US Chamber, e por Mark Smith, diretor para o Hemisfério Ocidental da Câmara.

Parcerias

Em seu discurso, o governador apresentou os projetos paulistas de Parceria Público Privadas (PPPs) e apresentou São Paulo como um bom ambiente para negócios. “Temos a melhor logística da América Latina, boa situação tributária, tradição de respeito aos contratos, bons centros de ensino e a iniciativa privada é o motor do nosso desenvolvimento”, disse Alckmin.

O governador também visitou, em Washington, o Conselho de Competitividade, uma instituição que é uma inspiração para o governo de São Paulo. Criado em 1986, num momento em que a posição americana como líder mundial em tecnologia estava ameaçada e as empresas americanas perdiam mercado para competidores internacionais, o Conselho de Competitividade organizou diversas ações para articular o trabalho das empresas com as pesquisas desenvolvidas pelas universidades. O governo de São Paulo pretende fazer o mesmo para aumentar a competitividade da economia paulista.

Nesta quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin irá abrir o pregão da Bolsa de Valores de Nova York e visitar a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York.

Leia mais

  • Governador busca negócios para São Paulo nos Estados Unidos
  • Alckmin abre pregão da Bolsa de Nova York nesta quinta-feira