São Paulo terá presídio exclusivo para seqüestradores

Penitenciária funcionará em Avaré

seg, 21/03/2005 - 13h46 | Do Portal do Governo

São Paulo vai ter presídio exclusivo para seqüestradores. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, dia 21, durante a inauguração da nova Escola de Administração Penitenciária. “O Estado de São Paulo tem hoje 720 seqüestradores presos. O objetivo dessa penitenciária é deixar todos os seqüestradores confinados nesta unidade prisional”, disse.

O secretário Nagashi Furukawa informou que a penitenciária será instalada no presídio de segurança máxima de Avaré, interior de São Paulo. “Ela é uma penitenciária antiga e está precisando de uma reforma. Ali vai funcionar a penitenciária quase igual à de Presidente Bernardes, com a vantagem de que lá se pode cumprir a pena integral e não só no tempo do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), como acontece em Presidente Bernardes”, comentou.

Furukawa informou ainda que se não tiver nenhum recurso com relação à licitação, que está na fase final, as obras começam em abril e deverão estar concluídas dentro de seis meses.

Macedo Júnior

Leia também:

  • Governo instala aparelhos de raios-x para revista em penitenciárias
  • Governo paulista investe no sistema prisional