Saneamento: Itapira é o 368º município a receber serviços da Sabesp

Investimentos serão aproximadamente de R$ 14 milhões nos primeiros cinco anos de operação

qua, 31/03/2004 - 20h18 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, que desde o dia 24 de março opera oficialmente os serviços de saneamento no município de Itapira e dos distritos de Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova, fará em 1º de abril, um evento de apresentação da Empresa à sociedade e autoridades municipais.

A assinatura do contrato de concessão dos serviços com a Sabesp ocorreu em 19 de fevereiro na sede da Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, com a presença do Secretário Mauro Arce; do Presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira; do Prefeito José Antonio Barros Munhoz e do Superintendente do SAAE, Noé Massari.

Desde o dia 24 de março o antigo SAAE assumiu a identidade da Sabesp e passou a atender os 65 mil habitantes de Itapira de acordo com as convicções organizacionais da Empresa que tem em 90% das cidades operadas no Interior apresentando índices expressivos de atendimento com 100% de abastecimento de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% deste com tratamento e destinação adequados. Esta condição atesta a excelência dos serviços e da busca constante de aperfeiçoamento da qualidade de vida da sociedade.

Os investimentos serão aproximadamente de R$ 14 milhões nos primeiros cinco anos de operação, com ações sedimentadas na prestação de serviços de atendimento ao cliente, como o TACE, Técnico de Atendimento Comercial Externo que é a Sabesp no domicílio do cliente, imprimindo a conta na hora, dando dicas de economia de água e informações sobre a conta de água e esgoto.

Entre os projetos a serem estendidos para Itapira está o Programa Minha Cidade tem Sabesp que atende crianças até a 4ª série do Ensino Fundamental, Pré-Escola, inclusive crianças não alfabetizadas e para as demais séries e instituições serão realizadas atividades com foco no uso racional e preservação do meio ambiente.

Outro projeto a ser implantado, será o Programa Verde Vida que tem a finalidade de desenvolver ações de preservação e recomposição da mata ciliar em conjunto com a comunidade.

O Engenheiro Civil Caio Augusto Rocha de Abreu, será o Gerente da Sabesp em Itapira. Profissional com 26 anos de experiência em saneamento, Caio de Abreu terá como missão a total integração com a comunidade itapirense e suas expectativas.