Saneamento: Controle Sanitário da Sabesp recebe re-certificação ISO 9001:2000

Companhia é certificada pela terceira vez consecutiva; selo de qualidade é válido por mais três anos

qui, 10/03/2005 - 10h41 | Do Portal do Governo

No último dia 4 de março, foi realizada a cerimônia de entrega das placas de re-certificação ISO 9001:2000, às Divisões de Controle Sanitário da Região Metropolitana de São Paulo, no Centro de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento da Sabesp – Caden, no bairro de Perdizes, na Capital.

“Tenho certeza de que o grupo de Controle de Qualidade continua com o mesmo objetivo comum: garantir que uma água de qualidade seja entregue à população”, afirmou o diretor da Metropolitana, Paulo Massato.

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – foi a empresa de saneamento básico pioneira no Brasil, quando em junho de 1998, desenvolveu e implementou um Sistema de Qualidade, recebendo a primeira certificação 9001:1994, para os cinco Laboratórios de Análise das Unidades de Negócio da Metropolitana.

Em dezembro de 2001, a Companhia recebeu uma nova certificação, que valeria por mais três anos. Agora, em 2005, pela terceira vez consecutiva, a Sabesp recebe a re-certificação e renova o selo de qualidade ISO 9001:2000 por mais três anos.

“Sei o quanto foi difícil o período que antecedeu a essa re-certificação. Muitos obstáculos surgiram. Porém, posso dizer que foi um período muito rico, de muito aprendizado para todos”, relembrou Massato. “Novos desafios virão, mas a vida é feita de obstáculos e, quando eles são superados, é muito gratificante tanto para nossa vida profissional, quanto pessoal.’, concluiu o diretor.

Do Departamento de Comunicação Social da Sabesp

(LRK)