Sabesp participa do ‘Dia de Fazer a Diferença’

Evento ocorre neste domingo e visa promover ações sociais em benefício de comunidades carentes

sáb, 30/11/2002 - 13h59 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 1º de dezembro, a Sabesp participa do ‘Dia de Fazer a Diferença’, que será realizado no Shopping Leste Aricanduva/Auto Shopping São Paulo, das 9 às 17 horas.

O evento faz parte de um programa de mobilização mundial, incluindo diversas Organizações Não Governamentais – ONGs, que destinam um dia para desenvolver ações sociais em benefício das comunidades carentes.

Nos Estados Unidos, o movimento acontece há 12 anos. Com sua difusão na Europa e Ásia, o número de voluntários subiu para 2,5 milhões em todo o Mundo. No Brasil, a ação acontece pelo quarto ano consecutivo e já estima mobilizar 500 mil pessoas (superando a participação em 2001, que foi de 200 mil voluntários).

A Sabesp, que foi convidada pela Comissão Municipal do Movimento Escoteiro Bandeirante, aceitou participar do evento por sua excelente oportunidade de difundir alguns trabalhos e programas desenvolvidos para beneficiar a população, como o Programa do Uso Racional da Água – PURA.

Na ocasião, será montado um estande infantil (lúdico e educativo), distribuídos folhetos do PURA e de combate ao mosquito da Dengue. Também será disponibilizado um caminhão pipa, que será responsável pela distribuição de água durante o encontro.

Os participantes também receberão informações sobre plantio de mudas de árvores frutíferas, conscientização sobre a coleta seletiva de lixo, reutilização e destino de recicláveis, entre outras atividades.

O Shopping Leste Aricanduva/Auto Shopping São Paulo fica na Avenida Aricanduva nº 5555, na Zona Leste da Capital. Mais informações pelos sites: www.fazendodiferenca.com.br ou www.sifebrasil.org.

Assessoria de Imprensa da Sabesp

G.L.