Recursos Hídricos: Sabesp comemora o Dia Mundial da Água no Parque do Carmo

Objetivo é conscientizar os freqüentadores do local para a importância da preservação dos recursos ambientais

sex, 18/03/2005 - 13h17 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 20 de março, das 12 às 16 horas, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, realizará um evento educativo para os freqüentadores do Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, como parte das comemorações do Dia Mundial da Água – 22 de março.

A escolha do local se deve ao fato de que o lago do Parque do Carmo é um dos alvos do projeto de responsabilidade socioambiental desenvolvido pela Companhia, por sua Unidade de Negócio Leste, que
contemplará a despoluição de três corpos d’água: o próprio lago do Parque, além dos rios Guaió – localizado nos municípios de Suzano e Ferraz de Vasconcelos – e Itaim – que passa pelos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá.

As atividades

Durante o evento serão formados grupos de crianças para assistir ao desenho animado ‘A Gota Borralheira’, que explica o ciclo da água, com debates e orientações ao final da apresentação.

Depois disso, as crianças irão participar de um mutirão de limpeza do parque, com orientações sobre coleta seletiva e tempo de decomposição de materiais como plástico, vidros, latas de alumínio etc.

Em paralelo haverá um trabalho de conscientização de todos os freqüentadores do parque, que receberão informações sobre a importância da preservação dos mananciais, rios e lagos.

Ao final, toda a população presente no Parque será convidada a dar um grande abraço no lago.

Dia Mundial da Água no Parque do Carmo
Data: Domingo, 20 de março de 2005
Horário: das 12h às 16h
Local: Parque do Carmo – Av. Afonso Sampaio e Souza, 95 – Itaquera – São Paulo/SP

Superintendência de Comunicação Social da Sabesp

(LRK)