Recadastramento dos pensionistas do Ipesp começa em janeiro

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qua, 31/12/2003 - 10h49 | Do Portal do Governo

Os beneficiários que não efetuarem o recadastramento terão os pagamentos retidos

Os pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo -Ipesp deverão efetuar, a partir do dia 1º de janeiro, o Recadastramento Anual dentro do mês de aniversário do beneficiário.
Basta procurar a agência bancária onde são creditados os benefícios, tendo em mãos CIC, RG (originais) e holerite.

O pensionista que recebe, além da Pensão Mensal, a aposentadoria pela Secretaria da Fazenda, precisará informar o fato ao atendente da agência, porque, neste caso, precisará ser recadastrado duas vezes, devido à diferença dos sistemas de pagamento.

Quanto aos universitários, esses deverão entregar no Banco a certidão de freqüência às aulas, expedida pela Secretaria da Faculdade, a declaração de matrícula e o tempo de duração do curso, que serão enviados ao Ipesp pela agência.

Os pensionistas que por motivo de saúde não puderem comparecer à agência bancária para o recadastramento, deverão comunicar a impossibilidade ao Ipesp por requerimento, no mês do seu aniversário, devendo aguardar o agendamento de visita do representante do Instituto.

Os atestados médicos para a finalidade de recadastramento não serão recebidos pelas agências bancárias.

Pensionistas menores de 18 anos

Os pensionistas menores de 18 anos só poderão ser representados pelos pais, tutor ou curador mediante apresentação dos seguintes documentos:

– no caso de ser pai ou mãe: documento de identidade e certidão de nascimento(do menor) ou outro documento que comprove a filiação;

– se tutor ou curador: documento de identidade e cópia da tutela ou curatela.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7019970 ou no site www.ipesp.sp.gov.br.