Qualidade do Poupatempo é estendida para todo o Estado

Curso de atendimento para servidores estaduais está com inscrições abertas

qua, 23/03/2005 - 14h57 | Do Portal do Governo

Padronizar o nível de qualidade do atendimento prestado ao público, tendo como referência a eficiência do Poupatempo. Este é o objetivo do curso de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão oferecido pela Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo na Capital e em mais 27 cidades do Interior, que está com as inscrições abertas. A meta do governo é treinar 50 mil funcionários até final de 2006.

O curso pretende conscientizar o aluno sobre as bases da cidadania, mostrando que o cidadão é o foco das ações do Estado, e que por isso tem direito a dispor de um serviço público ágil, eficiente, seguro e atento às necessidades. Em 2004, 13 mil servidores públicos foram treinados.

Para participar das aulas, que têm duração de 16 horas e é realizada em dois dias, o funcionário interessado deve dirigir-se ao seu setor de recursos humanos e pedir para ser inscrito. São 4.200 vagas na Capital e outras 6.500 vagas no Interior no primeiro semestre. ‘A aceitação e aprovação dos que participaram é de 98%’, conta Mário Porto, assessor técnico de gabinete da Casa Civil e responsável pelo gerenciamento dos cursos.

Segundo ele, o interesse é muito grande principalmente no Interior, mas é preciso haver interesse dos responsáveis e chefes de setores.

Podem se inscrever todos os funcionários ligados à administração direta ou vindos das autarquias. As noções passadas aos alunos são de serventia à qualquer área de atuação, desde que desempenhem funções de atendimento direto ao cidadão, acolham e façam o primeiro atendimento. Na secretaria da Saúde, por exemplo, se enquadram neste critério: o agente administrativo, o agente de saúde, o atendente de consultório dentário, o auxiliar de serviços, o oficial administrativo e a recepcionista.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Casa Civil pelo telefone ( XX11) 3066 5660, ou no site www.fundap.sp.org.br

Fernanda Canto

Confira a lista de cidades em que serão dados os cursos:

Andradina
Araçatuba
Araraquara
Assis
Barretos
Bauru
Botucatu
Campinas
Guarulhos
Jaú
Marília
Osasco
Ourinhos
Piracicaba
Presidente Prudente
Presidente Venceslau
Registro
Ribeirão Preto
Rio Claro
Santos
São Bernardo do Campo
São João da Boa Vista
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Sorocaba
Taubaté