Metrô: Estação República oferece exposição ‘Escola com arte’

Mostra será realizada até o dia 28 de fevereiro

qui, 10/02/2005 - 18h00 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô, em conjunto com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), promove, na estação República, até o próximo dia 28, a exposição ‘Escola com arte – Uma experiência nos fins de semana’. São pinturas, desenhos, colagens, fotografias e esculturas realizadas por estudantes e usuários de fins de semana (sábados e domingos) de 10 escolas da rede pública estadual, da zona Sul da Capital, dentro do programa ‘Escola da Família’, mantido pela Secretaria de Estado da Educação.

Esse programa do governo do Estado, criado há um ano, tem como objetivos a redução da violência e o estímulo à convivência social saudável, com destaque para ações educativas que valorizam a cultura, esportes, saúde e qualificação profissional.

A iniciativa de arte-educação, que está sendo desenvolvida como projeto-piloto a ser ampliado a outros municípios paulistas, envolve a participação das seguintes escolas estaduais da Capital: Hermano R. Da Silva, João Ernesto Faggin, Prof. José Nascimento, Prof. Dr. Lauro Travasso, Leonor Quadros, Prof.Luiz Simione Sobrinho, Profa. Maria Augusta Neves, Martins Pena, Prof. Reducino de Oliveira e Padre Tiago Alberione.

A mostra da estação República esteve exposta em sua versão integral no MAM, no final do ano passado. Os trabalhos tem a curadoria de Bené Fonteles e a concepção da arte-educadora Nair Kremer.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa