Metrô: Estação República expõe fotos e desenhos do filme ‘Jogo Subterrâneo’

Longa-metragem teve grande parte das cenas gravadas em estações e linhas metroviárias de São Paulo

ter, 29/03/2005 - 10h38 | Do Portal do Governo

O Metrô promove, entre os dias 28 de março e 2 de maio, na estação República da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda), uma exposição com fotos e desenhos do filme ‘Jogo Subterrâneo’, um longa-metragem nacional gravado em sua maior parte em estações e linhas metroviárias de São Paulo. O filme é estrelado pelos atores Felipe Camargo, Maria Luisa Mendonça, Maitê Proença, Daniela Escobar e Julia Lemmertz, com direção de Roberto Gervitz. A estréia nacional acontece na sexta-feira que vem, dia 1º de abril.

Quem visitar a exposição pode retirar em um posto de atendimento instalado no local um cupom para concorrer a ingressos gratuitos para o filme.

A exposição e o concurso fazem parte do projeto ‘Viagem ao Cinema’, desenvolvido pelo Metrô de São Paulo, tradicional promotor de manifestações artísticas na capital paulista, em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de aliar serviço público de qualidade à cultura. Quatro filmes nacionais já participaram do projeto: ‘Benjamin’, ‘Olga’, ‘Nina’ e ‘Contra Todos’.

‘Como você encontrou o amor da sua vida?’

Entre os dias 29 de março e 7 de abril, o Metrô, a Vagalume Produções Cinematográficas e a Miravista promovem um concurso que premiará com 100 ingressos duplos para assistir ao filme os mais criativos participantes. A pergunta a ser respondida tem tudo a ver com o filme: ‘Como você encontrou o amor da sua vida?’. No longa-metragem, um jovem pianista está determinado a encontrar a mulher de sua vida em uma das estações do Metrô. Os vencedores poderão utilizar os ingressos em qualquer sala onde o filme estiver sendo exibido, nos dias de segunda a quinta-feira.

As respostas serão julgadas por uma comissão e o resultado será divulgado no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) a partir do dia 18 de abril. Os ingressos deverão ser retirados na estação República até o dia 22 de abril, das 12 às 19 horas.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Departamento de Imprensa

(LRK)