Metrô: Estação Barra Funda aprimora serviços para usuários

Uma das novidades é o balcão de informações ao público

ter, 15/02/2005 - 18h45 | Do Portal do Governo

A estação Barra Funda, na linha 3 – Vermelha, passa a oferecer novos serviços aos usuários, a partir desta terça-feira, dia 15. Uma das novidades é o balcão de informações ao público, cujo atendimento será feito por seis estudantes do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho.

Esses jovens darão informações sobre ruas dos arredores, ônibus, transferência para os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, entre outras.

Foram instalados telefones públicos dentro da área de acesso às plataformas, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais, uma antiga reivindicação da população usuária, e um conjunto de mapas junto aos bloqueios, na área de livre circulação e nas plataformas.

As bilheterias foram remanejadas, recebendo painéis eletrônicos com anunciador de chamada e novas comunicações visuais, e a região das filas foi demarca da para aumentar a fluidez na circulação dos usuários, uma vez que a estação recebe diariamente o equivalente à população da cidade de Praia Grande, cerca de 150 mil pessoas.

Terminal Multimídia

A estação também ganhou um terminal multimídia, no qual os usuários podem acessar o site do Metrô e obter informações sobre estações e arredores, horários de funcionamento, bilhetes e gratuidades, serviços, expansão das linhas 2 e 4, eventos, notícias, turismo, projeto Embarque na Leitura, farmácia Dose Certa, além de fazer consultas ao serviço de Achados e Perdidos.

Além disso, o terminal permite contato telefônico com a Central de Atendimento do Metrô e o envio de e-mails à Ouvidoria, à Gerência de Operações, ao Departamento de Imprensa, e ao Departamento de Marketing, solicitando informações ou enviando sugestões e reclamações às respectivas áreas, além de possibilitar consultas sobre os concursos realizados pela empresa.

Segundo o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, a comunicação com os usuários é um ponto forte da Companhia. ‘São pequenas melhorias que somadas reforçam essa preocupação e comprovam a qualidade dos serviços oferecidos’, acrescenta.

As novidades já estão agradando. De acordo com a usuária Conceição da Silva, que mora em Guarulhos, a venda de bilhetes está mais rápida. ‘ Poderiam fazer essas mudanças em todas as estações, pois facilita muito nossa vida’, finaliza.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô