Metrô: Concurso para agente de segurança tem 39.603 inscritos

Prova com questões de múltipla escolha será aplicada no dia 10 de abril

ter, 22/03/2005 - 12h04 | Do Portal do Governo

Encerrado o período de inscrições para o concurso de Agente de Segurança do Metrô, dos 68.254 candidatos que acessaram o endereço eletrônico da Fundação Conesul (www.conesul.org) e preencheram a ficha de inscrição, 39.603 recolheram a taxa bancária de R$ 8,00 e garantiram presença na primeira etapa do certame.

A partir do próximo dia 10 de abril, esses candidatos iniciam a disputa por uma das 30 vagas oferecidas pelo Metrô. Nessa data será realizada a prova de conhecimentos teóricos, primeira etapa do concurso, que será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais.

Os aprovados nesta primeira fase terão que passar ainda por outras seis etapas: prova de títulos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova prática e avaliação médica admissional.

Os 30 primeiros colocados serão contratados para cumprir uma jornada de 40 horas semanais, em qualquer uma das 52 estações das quatro linhas em operação do Metrô para a qual forem designados. O salário inicial da função é de R$ 1.239,83.

Lista de inscritos será divulgada na próxima quinta-feira

A relação completa dos inscritos na primeira etapa do concurso será divulgada na próxima quinta-feira, dia 24, no site da Conesul e nas estações Sé e Paraíso do Metrô. O candidato que efetuou a sua inscrição, pagou a taxa do concurso e não constar desta listagem terá os dias 28, 29 e 30 de março para entrar com recurso.

Para tanto, ele deverá encaminhar para a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, aos cuidados da Coordenadoria de Seleção Corporativa (RHD/CDO), requerimento, por meio de protocolo, à rua Augusta, 1626, térreo, Cerqueira César, São Paulo, SP, CEP – 01304-902, contendo nome completo e número de inscrição, além do número do Edital do Concurso, nome do cargo e etapa com exposição dos motivos do recurso.

Aos candidatos cujas inscrições foram homologadas, a partir de 4 de abril, será possível consultar o local, a data e o horário de suas provas, também por meio do site da Conesul, ou ainda nas estações Sé e Paraíso.

As principais atribuições dos Agentes de Segurança do Metrô são executar ações preventivas, corretivas e repressivas nas dependências da Companhia (estações, trens e terminais urbanos).

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Departamento de Imprensa

(LRK)