Metrô: Ação Cultural promove programação para o Dia Internacional da Mulher

Evento acontece nesta terça-feira, dia 8, nas estações Sé e Paraíso

seg, 07/03/2005 - 9h50 | Do Portal do Governo

Shows e espetáculos musicais, teatro e palestras compõem o evento especial que será realizado pelo programa Ação Culturtal do Metrô nesta terça-feira, dia 8 de março, data em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’. As atrações acontecerão nas estações Sé, que integra as linhas 1- Azul e 3-
Vermelha, e Paraíso, estação de integração das linhas 1- Azul e 2- Verde.

A programação começará às 11h na estação Sé, com uma apresentação da cantora Cida Marcondes, que interpretará sucessos da música brasileira, como ‘Marina’ e ‘Flor de Liz’. A seguir, às 12h, Fernando Anitelli, um artista eclético, apresentará um espetáculo que mistura elementos de circo, teatro, música e literatura.

Kátia Teixeira lançará seu primeiro CD às 13h. A obra traz músicas influenciadas por culturas diversas ,como japonesa, latino-americana e britânica.

A Sigbol, uma escola de moda que atua há mais de 30 anos neste segmento, apresentará três palestras. A primeira, sobre decoração, será às 14h. Em seguida, às 15h, serão comentadas as tendências para o inverno deste ano. O encerramento discutirá formas de melhorar a auto-estima nos dias de hoje, às 19h30.

Entre 16h e 18h30, haverá três apresentações repletas de feminilidade. A cantora Luama, o Grupo Vocal Madrigal Z´Encanto e os já inconfundíveis Trovadores Urbanos vão homenagear todas as mulheres e as usuárias do Metrô, em especial.

Estação Paraíso terá ‘Mulher na Literatura’

A renomada escritora Patrícia Secco, com vários livros publicados, com destaque para temas ligados à cidadania, irá realizar um bate-papo com o público presente na estação Paraíso, destacando ‘a mulher na literatura’. Este evento irá ocorrer no espaço ao lado da Biblioteca ‘Embarque na Leitura’ (próxima à plataforma da Linha 1, sentido Tucuruvi), às 16 horas.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Departamento de Imprensa

(LRK)