Kaká reforça Campanha do Agasalho

O Estado de S. Paulo - 29/4/2003

ter, 29/04/2003 - 9h48 | Do Portal do Governo

Bárbara Souza


Jogador do São Paulo aparece em peça
publicitária fazendo gesto de solidariedade

O carisma do meia são-paulino Kaká vai ultrapassar os limites do campo de futebol para ajudar o governo na Campanha do Agasalho. Este ano, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) aproveita a fama do atleta para conquistar o público e aumentar a arrecadação de donativos. No fim de semana, tevês e rádios de todo o Estado apresentam a peça publicitária em que o jogador convida a população a fazer um gesto de solidariedade.

‘Acho que a gente pode fazer uma seleção, juntar as torcidas para que todos possam colaborar com essa campanha’, disse Kaká. ‘Espero que este ano possamos quebrar todos os recordes de arrecadação e que o público jovem e infantil possa colaborar.’

A campanha, produzida gratuitamente pela DPZ, se estende até julho. No filme, Kaká aparece tirando o próprio casaco e entregando às crianças carentes.

A presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, acredita que a participação do jogador na campanha vai despertar o senso de solidariedade em todos os níveis sociais. ‘Estou muito feliz, porque o jovem jogador Kaká se ofereceu para ser o embaixador da solidariedade. Tenho certeza de que este ano iremos superar o que arrecadamos no ano passado’, disse. Em 2002, foram arrecadadas cerca de 2,2 milhões de peças.

Na capital, os donativos serão encaminhados para as 1.800 entidades. Nos municípios, haverá postos de arrecadação. Informações no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone 3874-6738