Meio Ambiente: Projeto Pomar realiza oficina gratuita sobre cultivo de orquídeas

Será no próximo sábado, dia 12

qua, 09/03/2005 - 21h15 | Do Portal do Governo

O Projeto Pomar está promovendo, em sua sede, mais uma Oficina de Cultivo de Orquídeas, voltada para os orquidófilos amadores que gostariam de aprender mais sobre as diferentes espécies dessa planta.

O curso é gratuito e será realizado no próximo sábado (12), das 9 às 12 horas, na Avenida Guido Calói, 551, próximo à Ponte João Dias, na Zona Sul da Capital. As inscrições para as 40 vagas disponíveis podem ser feitas pelos telefones 11-5892.2655 ou 5897.3211.

Os participantes receberão todo o material necessário e o curso se encerra com cada aluno aprendendo a plantar uma muda de orquídea, que poderá levar para casa. O responsável pela oficina é o orquidófilo Geraldo Trisca Neto, que durante 36 anos foi encarregado pelo cultivo e manutenção de mais de 20 mil vasos de 700 diferentes espécies brasileiras de orquídeas, no Jardim Botânico de São Paulo. ‘Trisca’, como é mais conhecido, além de cuidar das orquídeas do Projeto Pomar, atua também na formação de estagiários e bolsistas da Frente de Trabalho, transmitindo todo o seu conhecimento sobre técnicas de cultivo de outras plantas.

Segundo Dagoberto Meneghini, do Projeto Pomar, já foram realizadas mais de dez oficinas semelhantes com o objetivo de estimular os jardineiros amadores a replicar estas plantas a partir de um vaso, evitando que sejam jogadas fora, quando parar de florir. Por isso, as espécies utilizadas na oficina são aquelas consideradas mais comuns e de manutenção mais fácil.

Assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
C.A.