Meio Ambiente: Instituto Florestal inaugura centro de recreação infantil

nd

qui, 28/02/2002 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio do Centro de Convivência Infantil do Instituto Florestal, inaugura nesta sexta-feira, lº de março, às 9h30, na sede do Instituto (rua do Horto, 931), mais uma unidade destinada à recreação infantil.

Trata-se da ‘Casa do Brinquedo’, uma construção de madeira pré-fabricada com 60m2, contendo diversos brinquedos (gangorra, balanço, escorregador e jogos educativos) que favorecem o desenvolvimento motor infantil. A nova unidade, uma grande conquista para as crianças, possibitará também a participação em atividades pedagógicas nos dias em que as condições climáticas não permitirem o usufruto do ambiente externo.

Com a implantação da ‘Casa do Brinquedo’, cujo objetivo é a ampliação do espaço do Centro de Convivência Infantil, foi possível o início das atividades da Pré-Escola, permitindo o atendimento de crianças até 6 anos e 11 meses de idade. A unidade tem capacidade de atendimento de até 50 crianças, a partir dos 4 meses, visando a guarda, a complementação dos cuidados familiares, a formação e o desenvolvimento integral das crianças.

O Centro de Convivência Infantil foi inaugurado em 1982 para atender, durante o período de trablho, os filhos de funcionários do Instiuto Florestal e da Fundação Florestal, ambos da Secretaria do Meio ambiente.

O evento contará com a presença da primeria-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.