Lu Alckmin participa da formatura de trabalhadores sem terra no Projeto Mãos Feitas

Objetivo do projeto é profissionalizar mulheres carentes para que elas possam entrar no mercado de trabalho

ter, 15/03/2005 - 15h30 | Do Portal do Governo

Cerca de quarenta trabalhadoras sem-terra vão receber, nesta quarta-feira, dia 15, às 11 horas, o certificado de conclusão de curso do projeto ‘Mãos Feitas’, que capacita mulheres a trabalharem como manicures e pedicures. O curso é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e pela APAS.

As alunas, moradoras de oito loteamentos da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, receberão diplomas e certificados de aproveitamento do curso, oferecido pela APAS Mulher, parceira e capacitadora do programa. A presidente do Fundo, Lu Alckmin, participa da cerimônia de formatura.

O objetivo do projeto ‘Mãos Feitas’ é profissionalizar mulheres carentes para que elas possam entrar no mercado de trabalho. Durante as aulas, práticas e teóricas, as alunas recebem noções de etiqueta, comportamento, higiene pessoal, manutenção e esterilização do material de trabalho, planejamento de custos e prática do ofício. Além da capacitação, elas também ganham da APAS Mulher um kit com o material básico para exercer a profissão.

Mais de 350 mulheres já foram treinadas dentro do projeto ‘Mãos Feitas’ em diversas entidades parceiras, indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade. O curso é mais uma iniciativa do fundo para oferecer capacitação profissional em parceria com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. Para Lu Alckmin, o trabalho é um elemento fundamental no resgate da dignidade.

A Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo

É uma entidade sem fins lucrativos que possui 24 loteamentos, comprados em sistema de cooperativa, que abrigam aproximadamente 16,5 mil pessoas. Cada loteamento possui um centro comunitário onde os cooperados participam de diversas atividades e cursos, como ginástica, capoeira, crochê e corte e costura.

Formatura do projeto Mãos Feitas
– Data: 15/3 – terça-feira
– Horário: 11 horas
– Local: Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo
– Endereço: Rua Félix Guilhem, 37 – Lapa de Baixo – São Paulo