Lu Alckmin inaugura padaria artesanal e rampa de acesso para idosos no Asilo Raiar do Sol

Aviso de Pauta - Quinta-feira, 17 de março de 2005

qua, 16/03/2005 - 10h39 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugura nesta quinta-feira, dia 17, às 10 horas, uma Padaria Artesanal e a rampa que facilitará o acesso dos idosos no Asilo “Raiar do Sol”, no Cambuci, zona sul da capital.

Na Semana da Solidariedade/2003, promovida pelo Fundo Social do Estado, um grupo de pessoas resolveu adotar o asilo e realizou uma série de melhorias para atender cerca de 80 idosos que lá vivem em regime de abrigo, a maioria sem nenhum tipo de recurso. O Asilo “Raiar do Sol” é uma entidade sem fins lucrativos.

A Semana da Solidariedade tem como objetivo despertar em todos a consciência da importância de um novo olhar, uma nova postura em relação ao tratamento, respeito e compreensão para com o idoso e, dessa forma, construir uma sociedade mais justa e humana.

O Fundo Social de Solidariedade chama a atenção da população para que adote outras instituições como esta, e que sirva de exemplo para a sociedade civil organizada participar não apenas com doações materiais, mas também com atitudes que não custam dinheiro, doando um pouco de tempo, de alegria e de conhecimento aos idosos.

Data: Quinta-feira, 17 de março de 2005
Horário: 10 horas
Local: Asilo “Raiar do Sol” – Rua Luís Gama, 500, Cambuci – São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
Cristina Macedo/Giovana Pacchioni/Christiane Rocha/Jaina Carvalho
Telefones: (11) 2193-8727 / 8684 / 8505 / 8238