Lu Alckmin anuncia repasse de verba para os 645 Fundos Municipais do Estado de São Paulo

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

qua, 23/02/2005 - 13h50 | Do Portal do Governo


Cerca de R$ 6,45 milhões serão repassados para implementação de programas de geração de emprego e renda nos 645 Fundos Municipais do Estado de São Paulo. A informação foi dada, nesta quarta-feira, dia 23, no Palácio dos Bandeirantes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lu Alckmin, durante o “Encontro Solidário”, que reuniu aproximadamente 600 presidentes de fundos municipais. “Em 2004, foram repassados R$ 8 mil para cada um dos os municípios. Para este ano, o governador Geraldo Alckmin acabou de autorizar o leilão de carros usados do Estado. Com esse dinheiro, as cidades serão beneficiadas com mais dinheiro”, informou Lu Alckmin.

A presidente do Fundo Social afirmou que estará em contato com todas as presidentes de fundos municipais para elaborar projetos e conhecer de perto as principais necessidades das cidades. “Quero conhecer todas as presidentes municipais. Muitas estão assumindo agora e essa troca de experiência é muito importante para a realização do nosso trabalho”, afirmou.

“Hoje o Fussesp está presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo e essas ações locais fazem a diferença. Programas como os Padarias Artesanais, costura, artesanato são importantíssimos. Não há nada que realize mais as pessoas do que o trabalho. Eles criam oportunidades e isso gera renda para o nosso Estado”, comentou o governador.

Durante o encontro, os convidados assistiram um vídeo institucional explicando como funcionam todos os programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade.

A presidente do Fundo Municipal do Guarujá, Haifa Madi, destacou a importância do encontro. “Este evento é extremamente importante para que possamos nos conhecer, trocar idéias e experiências”, disse.

Já para Denise Auricchio, presidente do Fundo Municipal de São Caetano do Sul, informou que o município possui todos os programas sociais do Fundo Social do Estado. Sobre o Programa Padarias Artesanais, ela ressaltou sua importância. “Ele é fundamental, porque através dele conseguimos gerar emprego e renda para a nossa comunidade”, disse.

Conheça os Programas, Ações e Espaços do Fundo Social de Solidariedade

Macedo Júnior