Lazer: Feira, exposição e música na Júlio Prestes vão animar paulistanos neste domingo

Público poderá participar de atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria da Cultura e fazer compras de Natal

sáb, 30/11/2002 - 12h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura preparou diversas atrações gratuitas para toda a família. Domingo, das 9 às 17 horas, quem for à Praça Júlio Prestes, região central da capital, poderá apreciar a exposição de carros antigos, feira de artes e antigüidades, rock e choro. A programação especial faz parte do projeto São Paulo é um Espetáculo.

Proprietários, colecionadores, entusiastas e interessados em automóveis antigos, raros ou fora de linha podem conferir, a partir das 9 horas, o Encontro de Carros Antigos. O evento reunirá centenas de raridades automobilísticas, peças automotivas e miniaturas. A exibição de relíquias atrai o olhar de colecionadores e curiosos. Durante o encontro, bandas de rock dos anos 60 apresentarão shows.

Artesanato e roda de choro


Para quem quiser adiantar as compras de Natal, a Feira de Artes e Antigüidades é uma opção. Das 9 às 17 horas, expositores venderão artesanatos, bijuterias, pinturas e outros artigos. Muitos artistas vão ao evento vender seus produtos. Daí o motivo de o preço ser bem mais em conta. Os estudantes de artes, pintores e artesãos encontram material de trabalho com valor mais acessível. A variedade costuma ser grande. Também haverá barracas de comidas e bebidas.

Promovida em parceria com o Clube do Choro, a Roda de Choro traz Zé Barbeiro, Jane do Bandolim, Isaías, Roberta Valente, Rodrigo Y Castro e Alexandre Arruda. A apresentação será das 14 às 17 horas na Feira. Além de prestigiar os artistas, o público poderá entrar na grande Roda. É só levar seu instrumento e disposição. O evento, que agrega músicos paulistas, segue até o dia 22 de dezembro.

Desde a criação, em outubro de 2001, o projeto São Paulo é um Espetáculo promove diversas atividades gratuitas para revitalizar o Centro e trazer a população para conhecê-lo melhor.

Serviço
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz
Encontro de Carros Antigos – das 9 às 15 horas
Feira de Artes e Antigüidades – das 9 às 17 horas
Roda de Choro – das 14 às 17 horas

fontes:www.cultura.sp.gov.br e www.saopaulo.sp.gov.br

Claudeci Martins
Da Agência Imprensa Oficial