Juventude: Encontro propõe integração das políticas e ações para os jovens do Estado

Será nesta quarta-feira, dia 23

ter, 22/02/2005 - 10h04 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, no Memorial da América Latina, acontece o primeiro Fórum Permanente da Juventude, com objetivo de identificar e potencializar todos os programas e ações do governo criados para os jovens. O esforço – que inclui o trabalho de diversas secretarias estaduais, vai desde a criação do grupo Técnico de Juventude, ligado ao Comitê Gestor de Política Social do Estado, até o levantamento de programas específicos, voltados prioritariamente para esta faixa etária. Os dados consolidam informações e classificam todos os programas em áreas temáticas como: qualidade de vida, lazer e cidadania, educação e trabalho

O Fórum visa comunicar as ações que o Governo possui, além de balizar os programas em desenvolvimento, ouvir e integrar o que o jovem tem a dizer sobre as suas necessidades.

Na ocasião será apresentado o Portal da Juventude, site criado para integrar todos os programas governamentais para o jovem. O veículo será um guia da cidadania, além de elo entre as atividades oferecidas ao jovem e a parceria da sociedade civil e Estado. Os trabalhos do Fórum Permanente da Juventude serão entregues ao Comitê Gestor de Política Social (vide programação do evento abaixo). A previsão é que sejam realizados quatro fóruns para a juventude, sendo que os outros três estão previstos para acontecerem no primeiro semestre de 2005.

FÓRUM PERMANTE DA JUVENTUDE

DATA: 23 DE FEVEREIRO DE 2005
LOCAL: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Horário: Das 9 às 17 horas

Da Assessoria de Comunicação Secretaria da Juventude Esporte e Lazer

C.C.