Justiça: Secretário Alexandre de Moraes recebe Grupo Tortura Nunca Mais

Reunião teve como objetivo discutir o desenvolvimento de jovens e adolescentes da Febem

qui, 03/03/2005 - 9h43 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, recebeu nesta quarta-feira, dia 2 de março, integrantes do Grupo Tortura Nunca Mais. A reunião na Secretaria da Justiça teve como objetivo discutir o desenvolvimento de jovens e adolescentes da Febem.

O principal assunto abordado pelos participantes foi o aprimoramento contínuo dos cursos profissionalizantes oferecidos nas unidades. O Grupo Tortura Nunca Mais defende a oportunidade profissional como forma de integração com a sociedade. Esse seria um fator determinante na diminuição do índice de reincidência.

Alexandre de Moraes ressaltou que essa prática já existe na Febem. “A Instituição ministra cursos profissionalizantes para cerca de 400 jovens. O mais procurado é o de panificação,” explicou. Além disso, o secretário reafirmou o compromisso dos dirigentes da Febem com a qualidade dos professores e pedagogos de ensino básico, contratados por meio de concurso público. Esses profissionais receberão treinamento adequado.

Para Rose Nogueira, presidente do grupo, a qualidade do ensino oferecido por meio de profissionais capacitados deve ser fundamental já que na Febem. “Os jovens internos devem receber uma educação da melhor qualidade”, afirmou.

O grupo Tortura Nunca Mais elogiou o projeto Mães na Febem e sugeriu uma parceria entre a Febem e o Sindicato dos Aposentados. O objetivo desse projeto seria fazer com que os aposentados pudessem passar seus conhecimentos profissionais dentro da Febem. Além disso, o grupo se propôs a prestar todo tipo de apoio a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.