Justiça: Secretaria reúne 700 crianças do MST em encontro na capital

Abertura do III Encontro dos Sem-Terrinha está prevista para as 10 horas de segunda-feira, dia 3

sex, 31/10/2003 - 19h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania é uma das organizadoras do III Encontro dos Sem-Terrinha do Estado de São Paulo, que reunirá 700 crianças do campo e da cidade, com idades entre 7 a 12 anos, nos dias 3, 4, e 5 de novembro, na capital paulista.

Com promoção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a meta do encontro é dar continuidade às atividades pedagógicas e culturais desenvolvidas nos assentamentos e acampamentos do Estado. Ele acontecerá das 8h às 18h, no Conjunto Desportivo Baby Barioni, próximo ao Parque da Água Branca.

A Secretaria da Justiça arrecadou alimentos, programou atividades culturais e conseguiu a doação de lápis, canetas e lápis de cor, para o desenvolvimento de oficinas, além de brindes para as crianças, como escovas e pastas de dente. O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria, também estará presente com a balança antropométrica, usada para medir o peso e a altura das crianças.

A abertura do III Encontro dos Sem-Terrinha está prevista para as 10 horas de segunda-feira, dia 3. Durante os três dias haverá ainda uma série de reivindicações, como melhoria do ensino nos assentamentos e acampamentos.