Justiça: Secretaria comemora Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira

No evento, mulheres de diversos segmentos da sociedade falarão sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano

sex, 04/03/2005 - 16h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizará, na próxima segunda-feira, dia 7, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e pelo encerramento do Ano Estadual da Mulher. Essa é uma iniciativa da Assessoria de Defesa da Cidadania (ADC). No evento, diversas mulheres representantes de segmentos da sociedade civil deverão falar sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano. Além disso, elas apresentarão as soluções para driblarem os maiores obstáculos como o preconceito e a falta de acessibilidade do espaço urbano.

Conceição Paganele, presidente da Associação de Mães e Amigos da Criança e Adolescente em Risco (Amar), falará em nome das mães de internos da Febem. As mulheres portadoras de deficiência também participarão da homenagem, representadas por Alcione Maria Lourenço, presidente da Associação Comunitária Esperança do Futuro.

A questão da mulher negra será defendida por Elisa Lucas Rodrigues, presidente do Conselho da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Mafoane Odara dos Santos, psicóloga e coordenadora da Rede Afro Jovem discursará em nome da juventude. A terceira idade também terá representação, com Terezinha Pires de Oliveira, membro do Conselho Estadual do Idoso e presidente da Associação dos Idosos de Itapevi.

Durante o dia haverá a exposição de painéis com o tema “Feminismo no Brasil”, realizados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, de autoria de Maria Amélia Telles e Anna Gouveia. Ao final do evento, as mulheres serão homenageadas com a entrega de rosas.

Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Data: Segunda-feira, 7 de março de 2005
Horário: 15 horas
Local: Espaço da Cidadania ‘André Franco Montoro’ – Páteo do Colégio, 184, centro – São Paulo/SP

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)