Justiça: Projeto Cidadania Para Todos começa o ano na Brasilândia

Bairro fica a dez quilômetros do centro da Capital e tem uma população de 250 mil moradores

qua, 16/02/2005 - 13h06 | Do Portal do Governo

O Cidadania Para Todos, projeto da Secretaria da Justiça que no ano passado atendeu 28.700 pessoas, volta ao bairro de Brasilândia, nesta quinta-feira, 17 de fevereiro. O Centro de Integração da Cidadania (CIC), idealizador do projeto, espera receber cerca de 3 mil pessoas entre os dias 17, 18 e 19, na zona norte.

O bairro Brasilândia, escolhido para receber o Cidadania Para Todos, fica cerca de 10 quilômetros do centro da capital e tem uma população de 250 mil moradores, o equivalente a uma cidade de médio porte. Por esse motivo, o coordenador do CIC, Roberto Rocha acredita que o projeto deve voltar ao bairro. “ A Brasilândia tem uma demanda muito grande por serviços públicos. É importante que toda a população receba os serviços do Cidadania Para Todos”, afirmou.

Os moradores das zonas visitadas pelo Cidadania Para Todos têm a oportunidade de retirar diversos documentos, gratuitamente. Na Brasilândia, o preenchimento de fichas para o requerimento de RG e segundas vias de certidões de nascimento, óbito e casamento deverá ser feito até sexta-feira. A retirada de documentos será feita no sábado, dia 19.

Com o projeto, maiores de 16 anos poderão levar para casa a primeira via do título de eleitor e da carteira de trabalho. Os pais que ainda não puderam registrar os filhos terão acesso a um estande da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-SP), que fará o registro de nascimento durante o evento.

O Cidadania Para Todos também proporciona muita informação com palestras sobre temas diversos. Na quinta-feira, a população assistirá a uma palestra sobre Violência Doméstica, às 10h, com a equipe da Casa da Mulher da Brasilândia. Às 14h, o Procon ministrará palestra sobre os Direitos do Consumidor.

No dia 18 de fevereiro, às 10h os moradores da região poderão obter mais informações sobre os Benefícios do INSS. E, às 14h o tema da palestra será DST/AIDS e Gravidez na Adolescência. O projeto também oferecerá orientação jurídica, além de um Juizado Especial Cível disponível para consultas.

Para aqueles que precisam, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), estará no local verificando peso e altura da população, durante o sábado.

Cidadania Para Todos na Brasilância
Local: Escola Estadual Martin Egídio Ramy – R. Paulo Garcia Aquiline, 406 – Vila Itaberaba – Brasilândia
Atendimento: Dias 17, 18 e 19 de fevereiro, das 10h às 16h

Da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)