Justiça: Projeto Cidadania para Todos atende à população de Sapopemba

De hoje a sábado, cidadãos poderão requerer documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho

qui, 03/03/2005 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Projeto Cidadania Para Todos será realizado nos dias 3, 4 e 5 de março em Sapopemba, na zona leste da capital. O evento, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania atendeu 4.500 pessoas, em sua última edição. Os organizadores do evento, acreditam que esse número se repetirá este mês.

O projeto levará serviços essenciais aos cidadãos, como a retirada de carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, além de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Esta quinta-feira, primeiro dia do evento, está reservada para o preenchimento de fichas de requerimento de RGs e certidões. Também haverá palestras. Uma delas, na parte da tarde, será sobre Violência Doméstica, organizada pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Amanhã, sexta-feira, também haverá preenchimento de fichas para requerimento de RG e segundas vias de documentos. No sábado, dia 5, os moradores da região poderão retirar a carteira de trabalho, que pode ser solicitada na hora, e outros documentos requeridos.

O novo parceiro do CIC, a Legião da Boa Vontade, disponibilizará voluntários para orientações de higiene bucal, durante todo o sábado. O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) estará a postos para medir a altura, peso e pressão de todos que participarem do evento.

A Universidade São Francisco, por meio de seus alunos prestará orientação jurídica aos interessados. Também estará instalado no local um Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas).

O Cidadania Para Todos é um evento da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Em Sapopemba, conta com o apoio da Associação de Mulheres Jardim Colorado e da Escola Estadual Profª Julieta Torlizze Bindo.

Data: 3 a 5 de março de 2005
Horário: 10h às 16h
Local: Escola Estadual Profª Julieta Torlizze Bindo
Rua Antônio Ribeiro Macedo, 115 – Sapopemba – São Paulo/SP