Justiça: Diálogos da Cidadania traz acessibilidade para a roda de discussão

Foram discutidos aspectos de inclusão e acesso a direitos fundamentais do cidadão

qui, 30/09/2004 - 16h28 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 29, a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania realizou mais um Diálogos da Cidadania. O tema do evento foi a ‘Acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência física’.

A roda de discussão trouxe diversos aspectos de inclusão e acesso a direitos fundamentais do cidadão. Foram discutidas as políticas públicas de inclusão escolar de deficientes visuais, bem como legislação específica de direitos dos portadores de deficiência; facilidade de locomoção nas vias públicas, inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho, acesso aos meios de transporte e inclusão em atividades esportivas.

Participaram do evento como palestrantes Julio Botelho, promotor de justiça; Juliano de Sá Lobão, do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo; Emerson Cañas, Presidente do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas Deficientes (CEAPPD); Rosângela Barqueiro, da Associação Lamara; Eliane Lemos, da Associação Para Desportistas Deficientes e Elizabete Azevedo, da Secretaria do Estado de Transportes Metropolitanos.

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.