Justiça: Condeca comemora 10 anos

Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA completa 12 anos

qua, 31/07/2002 - 19h01 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA realizou nesta quarta-feira, dia 31, no Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça, uma sessão especial de comemoração dos 12 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e dos 10 anos do CONDECA.

O consultor internacional Edson Seda, um dos redatores do ECA, apresentou uma exposição da trajetória dos 12 anos do Estatuto, destacando especialmente a função de proteção desenvolvida pelos Conselhos Tutelares. O psicanalista David Levisky, especialista em psiquiatria infantil, apresentou um painel com fatores que analisam a adolescência com a questão da violência na sociedade moderna.

A sessão contou com a presença de 300 conselheiros e conselheiras de diversos municípios do Estado e foi aberta com a participação de secretários-adjuntos e representantes da Justiça e Defesa da Cidadania, do Governo e Gestão Estratégica, da Assistência e Desenvolvimento Social, da Juventude, Esportes e Lazer, da FEBEM e da Procuradoria Geral do Estado.