Internet: Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer lança site para jovens

No Portal da Juventude - www.juventude.sp.gov.br - eles encontram projetos ligados a três áreas importantes: Cidadania, Educação e Trabalho e Qualidad

qua, 02/03/2005 - 13h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer lançou o Portal da Juventude – www.juventude.sp.gov.br. O objetivo é reunir e mostrar os programas do governo dirigidos a essa faixa etária. No site, eles encontram projetos ligados a três áreas importantes: Cidadania, Educação e Trabalho e Qualidade de Vida.

Constam, também, do portal, o Escola da Família e o Acessa São Paulo. O primeiro reúne 6 mil profissionais da educação, 25 mil universitários e milhares de voluntários. No outro, o endereço dos infocentros, locais onde a população tem acesso gratuito ao computador e à Internet.

Em Educação e Trabalho é possível saber detalhes sobre os programas Ação Jovem e Escola da Juventude. O primeiro beneficia 25 mil pessoas, as quais retornaram aos estudos para concluir o ensino fundamental e médio. Escola da Juventude atende, igualmente, a adultos, com fundamental completo, que trabalham durante o dia e desejam estudar à noite.

Saúde do Adolescente, Projeto Guri e Navega São Paulo são os programas que constam do item Qualidade de Vida, no Portal da Juventude. O Guri consiste na inclusão social de jovens por meio da música. O Saúde oferece orientação sexual, cursos de idioma e terapias em grupo para crianças e adolescentes de 10 a 20 anos. E o Navega proporciona esportes náuticos a estudantes da rede pública.

Da Agência Imprensa Oficial

(LRK)