Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo tem novo superintendente

Newton Machado Morales assumiu o cargo em cerimônia realizada na sede da Secretaria da Justiça

qua, 30/03/2005 - 13h07 | Do Portal do Governo

Tomou posse nesta terça-feira, 29 de março, no salão nobre da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o novo superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, Newton Machado Morales, 65 anos. Esteve presente na cerimônia o secretário da Justiça, Alexandre de Moraes.

Economista e contador, Morales entrou no serviço público em setembro de 2003 ao ser designado à Diretoria Administrativa, Financeira e Contábil do Ipem-SP. Ano passado, em outubro, tornou-se chefe de gabinete do Instituto e agora assume a Superintendência no lugar de Jayme Memoli Junior, que deixa o cargo para dedicar-se a projetos na advocacia.

Ao longo de sua carreira profissional, Morales adquiriu experiência administrativa desempenhando cargos de chefia nos departamentos financeiros de empresas do setor privado. Cursou especializações nos Estados Unidos, Chile e México. Ao ser incorporado no serviço público, trouxe sua vivência para dinamizar a atuação administrativa do Ipem-SP. Na Superintendência dará continuidade às mudanças que começaram em outubro de 2003, iniciadas quando o hoje chefe de gabinete da Secretaria da Justiça, Armando Luiz Rovai, assumiu o cargo na época.

Ao todo trabalham, direta e indiretamente, para o Ipem-SP cerca de 1.200 funcionários localizados em 13 sedes distribuídas pelo Estado e na capital. O Ipem-SP é o maior e mais bem equipado entre os demais Institutos de Pesos e Medidas do país. São sete laboratórios e quatro postos de atendimento especiais em todo o Estado. Anualmente, são verificados mais de dois milhões de instrumentos entre os produzidos pela indústria e aqueles postos à venda no comércio.

Informações sobre as ações do Ipem-SP podem ser obtidas no site www.ipem.sp.gov.br ou pelo telefone da ouvidoria do instituto: 0800-130522, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer um dos 645 municípios de São Paulo.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)