Habitação: Secretaria libera R$ 100 mil para Manduri na região de Bauru

Recurso será utilizado para pavimentar ruas de conjunto habitacional no município

qui, 24/03/2005 - 10h54 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 100 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Manduri, região de Bauru.

Os recursos referem-se ao pagamento integral liberados pelo governador Geraldo Alckmin, destinados às obras de pavimentação asfáltica no Conjunto Habitacional Nosso teto “José Elias”.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão vinculado à Secretaria da Habitação, visitaram o local para supervisão e medição das obras. O valor será creditado nos próximos dias na conta da prefeitura.

Este investimento em Manduri é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU
Por Carlos Velame
V.C.