Habitação: CDHU programa agendamento de inscrição para sorteio de 256 apartamentos em Franca

Objetivo do agendamento é tornar mais ágil o ato da inscrição

ter, 08/03/2005 - 10h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), estará cadastrando famílias para o sorteio de 256 apartamentos em Franca.

O agendamento terá inicío nesta terça-feira, dia 8, e se prolongará até o próximo dia 12 (sábado), das 08 às 18 horas, no Centro de Convenções Américo Pizzo, localizado no Conjunto Poliesportivo do Parque Francal. Este agendamento é obrigatório para que os interessados participem das inscrições que acontecerão de 14 a 19 e 21 a 24 de março, no mesmo local.

O objetivo do agendamento é tornar mais ágil o ato da inscrição. As famílias receberão uma ficha com nome, dia e horário para apresentação dos documentos exigidos. Este procedimento facilitará o atendimento, evitando filas e longas esperas.

Dos 256 apartamentos estão reservadas cotas de 7% dos imóveis (18 unidades) a famílias com portadores de deficiência, 5% (13) a idosos e 4% (11) a policiais. As moradias estão localizadas na Avenida Dom Pedro I, 2.171, no bairro Jardim Petraglia e terão 45,35 m² de área distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades estão em fase final de construção.

São condições necessárias para a inscrição ter família constituída, comprovar que mora (ou trabalha) no município a pelo menos três anos, não ser proprietário ou participar de financiamento de imóvel. A renda familiar deve estar compreendida entre um e dez salários mínimos. Somente o chefe da família ou seu cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a) – podem fazer a inscrição.

Documentação: Registro Geral (identidade), Comprovante de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (casal), comprovante de residência, que confirme o endereço completo da moradia para correspondência (com CEP). É necessário, ainda, apresentar algum documento que comprove o tempo de moradia ou trabalho no município tais como: contrato de aluguel com firma reconhecida, carteira de vacinação do(s) filho(s) com até seis anos de idade, atestado escolar do(s) filho(s) maior(es) de sete anos, declaração do posto de saúde atestando o início e a freqüência do atendimento do interessado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

M.J.