Fundação Cepam debate políticas públicas para povos indígenas no espaço urbano

Evento está sendo realizado nesta quarta-feira, na sede da fundação

qua, 30/03/2005 - 12h04 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam promove hoje, 30 de março, o
primeiro encontro do Ciclo de Palestras 2005, cujo tema é Políticas Públicas para os Povos Indígnas no Espaço Urbano. O evento está sendo realizado na sede do Cepam (Av. Prof. Lineu Prestes, 913 Cidade Universitária) e vai até as 17 horas. O objetivo é problematizar a questão indígena, visando a construção de políticas públicas nos municípios e troca de relatos e de experiências indígenas no processo de interação com o meio urbano.

Organizado pelo Núcleo de Assuntos Indígenas (NAI) e a Escola Cepam de Gestão Municipal, durante o encontro serão debatidos e analisados pontos como a identificação da presença indígena no município e o papel do município em relação aos direitos indígenas.

As etnias Pankararu, Fulni-ô e Terena estão representadas no evento por participantes indígenas e membros do Conselho Estadual dos Povos
Indígenas, criado em 2004 para fomentar a criação de políticas públicas dos povos indígenas no Estado de São Paulo.

Além de participar diretamente nestas instâncias, o Cepam através de seu Núcleo de Assuntos Indígenas realiza o projeto Fortalecer a Educação Tradicional Guarani, que visa resgatar as tradições culturais nas aldeias paulistas através da educação oral (tradicional) e preservar o idioma original destes povos. Leia mais no site do Cepam – www.cepam.sp.gov.br.

Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam
Assessoria de Imprensa

(LRK)